A Melissa está fazendo 40 anos!

A minha lembrança da Melissa é mesmo de infância pois - abafa o caso - eu tenho quase 40.
Vai ter um monte de comemoração relacionada com a data, cheia de relançamentos de produtos icônicos - em outubro chega um bem especial, que eles dão a entender que é completamente novo.

A Melissa tem um problema na mão hoje: seu produto é feito de plástico, e a turma eco-consciente torce o nariz com razão. Será que esse novo produto que está chegando tem algo relacionado a isso? Espero que sim, mas seria uma reinvenção completa da marca que sempre se baseou no plástico em campanhas, imagem de marca, visual merchandising - tudo! A gente sabe que existem estudos de materiais biodegradáveis cada vez mais avançados (esse da USP que foi divulgado no fim do mês passado é um deles) mas ao mesmo tempo outra notícia que girou recentemente é a de que as sacolas de plástico biodegradável não são tão eficientes em seu processo de decomposição quanto a gente pensava. Até outubro a gente fica sabendo se o futuro, para a Melissa, é feito de outro material.

Enquanto isso, a marca já lançou os primeiros produtos comemorativos que recebem os nomes autoexplicativos Alma e Origem. São inspirados em garrafões de vinho - na sua origem, a Melissa fazia aquelas telas de plástico que cobrem esses garrafões.

A sapatilha Alma e a bolsa Origem - Foto: Divulgação

A sapatilha Alma e a bolsa Origem - Foto: Divulgação

A sapatilha custa R$ 159,90 e a bolsa R$ 279,90 - achei a bolsa bem divertida!

Mas o que você queria ver de relançamento da Melissa? Tenho uns palpites!

Vou contar uma coisa minha: odeio a Melissa Aranha! Desculpa, é algo quase irracional, mas acho feia pra dedéu, apesar de reconhecer o seu status de clássico…
E você, de qual Melissa você gosta?