Mulher sabe o que é impedimento, sim!

Opa se sabe!
E para quem não sabe - e deveria se envergonhar disso - a Copa do Mundo que realmente importa já começou, com a craque brasileira de verdade Marta e mais um monte de esportista que joga muito. Esse time dá mó orgulho, e você devia assistir aos jogos! Peça no seu trabalho, na escola, no curso; nada mais justo que dispensem ou disponibilizem uma TV para a gente assistir assim como fazem na outra Copa, aquela que só nos dá decepções já faz um tempo…

Marta, a rainha do futebol - e não sou só eu quem digo: esse artigo do El País também a chama assim

Marta, a rainha do futebol - e não sou só eu quem digo: esse artigo do El País também a chama assim

Mas estou aqui para falar de história, nesse post sugerido pelo meu amigo Raul Andreucci. O Raul é meu consultor para assuntos futebolísticos - quando tenho alguma dúvida sobre o assunto, corro para perguntar para ele.
Você não gosta de futebol e achou que não ia ter esse assunto aqui só porque esse blog é de uma bicha? Azar o seu - você não sabe o que está perdendo. A partir do futebol - assim como a partir da moda - a gente consegue falar de mil questões sociais.

E estou aqui para falar de um tal José Fuzeira, um machista idiota que mandou uma carta para o jornal carioca Diário da Noite em 1940 direcionada para o presidente Getúlio Vargas que acabou culminando na proibição do futebol feminino (!) durante quase 40 anos (!!).
Esse texto aqui desse link vai contar essa história bem melhor do que eu.

1_QdT7kzBFfjVCvYUqeMErWQ.jpeg

Essa é uma das histórias mostradas na exposição em cartaz do Museu do Futebol em SP, a Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol. Ainda não fui mas quero muito ir - está em cartaz até 20/10, mas o legal é ir agora, com a Copa rolando, né?

Mais informações sobre a exposição nesse link

Mais informações sobre a exposição nesse link

E aí a gente também pode falar desse vídeo aqui:

Arrepiou aí? Aqui arrepiei!
O Museu do Impedimento é, por enquanto, um museu virtual. Mas quem sabe se ele fizer bastante sucesso não animam em montar uma exposição física dele? Acesse o museu aqui.