Um bom momento para quem é filho, ou neto, ou algo assim

Medalha de prata neles.

A essa altura você deve saber que o convertido ao comunismo Felipe Neto é o segundo youtuber MAIOR DO MUNDO.
DO
MUNDOOOOO.
Acho louvável que ele seja um aliado na luta antifa.
Mas continuo achando Felipe Neto um pouco chato. Desculpa aí.

Felipe-Neto.jpg

Aí também apareceu o ranking das turnês que mais arrecadaram dinheiro no mundo em 2019 segundo a Pollstar de acordo com informações da Associated Press. O Elton John está em primeiro lugar, com quase 3 milhões de dólares. E o segundo é…
Sandy & Junior.
Sim, Sandy & Junior, com US$ 2.260.403.
O que achei estranho: BTS nem aparece. Hugh Jackman está em nono (?!). Será que essa lista é confiável, mesmo?

Rindo à toda

Rindo à toda

Aí pensei: Puxa vida, por que mamãe não me chamou de Jhoji Junior em vez de Jorge Luis?!
(Sim, vocês acabaram de descobrir um dos meus segredos)

Pois está ficando claro um padrão: basta ser Junior, como a Sandy, ou Neto, como o Felipe, e você teve sucesso em 2019.

Só que, para confirmar minha teoria, fui buscar o que o Freddie Prinze Junior, o marido da Sarah Michelle Gellar (pois é, até hoje!), anda fazendo.
A última notícia que tivemos sobre Freddie foi que:
Não, não foi um novo papel que renderá o Oscar.
Não, não foi uma guinada na carreira.
Não, não foi o lançamento de algo que virou sucesso de crítica e de público.
Não, ele também não ganhou na loteria.

A última notícia sobre Freddie foi a revelação que o próprio fez sobre o seu papel de Sandy em Friends, que era o babá (existe masculino de babá?) da filha de Ross e Rachel. O papel era originalmente de Tom Hanks. Só que Hanks não conseguiu se liberar na agenda, e Freddie Prinze Junior ocupou seu lugar.

Em 2002.

sandy-friends.jpg

Fiquei com pena.

Em contrapartida, o irmão de Felipe Neto, que chama Lucas Neto (pois irmãos possuem o mesmo sobrenome), faz tanto sucesso que conta com covers.
COVERS.
QUE APARECEM EM FESTAS INFANTIS.
PESSOAS PAGAM PARA QUE LUCAS NETO COVER APAREÇA EM FESTAS INFANTIS.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Então passo a considerar que pessoas com o sobrenome Junior ou Neto e BRASILEIRAS foram bem sucedidas em 2019.

Era só isso.

#humor

40 anos de London Calling

No próximo dia 14/12, vai fazer exatos 40 anos que o The Clash lançou London Calling. O punk não seria mais o mesmo: com ele, tudo se misturaria e a ideia do pós-punk se consolidaria.

london-calling.jpg

A influência já começa na capa. Que na verdade é inspirada em outra capa influente.

1956-elvis-presley-2.jpeg

A do disco de Elvis Presley de 1956

O primeiro álbum do rei ficou 10 semanas em primeiro lugar na parada de álbuns pop da Billboard e transformou-o em astro de âmbito nacional

Em London Calling, quem aparece na capa é o baixista Paul Simonon quebrando seu Fender Precision Bass. Quem tirou a foto em um show em NY foi Pennie Smith. Muitos consideram esse clique o "mais importante da história do rock", o que pode ser exagero, mas é resultado de uma sequência de coincidências. Pennie estava acompanhando a turnê norte-americana do The Clash já fazia duas semanas mas ficou o tempo todo até então do outro lado do palco, perto do guitarrista Mick Jones. Naquela noite, decidiu ficar do lado de Simonon, que estava de mau humor - o que não era costumeiro da parte dele. Aí, quando ela estava com a sua Pentax na mão, ele levantou o baixo, virou de costas para Joe Strummer e… Clique. Pennie diz que a audiência não estava exatamente receptiva ao show naquela noite, todos sentados em seus lugares sem se mover, então isso foi uma reação a essa apatia.

Foi Strummer quem escolheu a foto para a capa no ônibus da turnê da banda, no dia seguinte. Pennie tentou argumentar: “Está completamente fora de foco! Não vai funcionar!” Não adiantou e fez-se história.

The Clash é a outra metade do clássico punk inglês. Se o Sex Pistols era niilista, The Clash era político até a medula. Existiu de 1976 a 1986. Strummer morreu no fim de 2002 acabando com qualquer esperança de uma volta da banda - existia essa possibilidade, eles estavam planejando. Os integrantes remanescentes se reúnem esporadicamente: em 2013, Mick Jones, Paul Simonon e Topper Headon participaram de um programa da BBC Radio 6 Music, por exemplo. Simonon e Jones tocaram juntos em uma faixa do Gorillaz de 2010, outro exemplo. E por aí vai.

London Calling
é citado como inspiração para bandas das mais diferentes vertentes: U2, Beastie Boys, Pet Shop Boys. A mistura de ska, rockabilly, reggae, jazz e punk também pinta em bandas nacionais: é nítido que os Paralamas do Sucesso beberam dessa fonte; é provável que o Skank também ouvia esse álbum no começo da história do grupo.

Está em cartaz no Museu de Londres uma exposição babadeira até 19/04 chamada The Clash: London Calling, na qual até o baixo quebrado da capa está enquadrado. Talvez eu vá! Não sei se vai dar tempo. Tenho uma relação com esse álbum mais de importância histórica (ele foi um dos prenúncios da segunda invasão britânica nas paradas norte-americanas) do que realmente de amor.

Mas ouvindo agora, penso… talvez eu o ouça mais e ame? <3 kkkkk

the-clash.jpg

Indignadíssimo com a Pantone

“Ah, é tudo golpe de marketing para vender mais e vocês acreditam…"

CLARO que é golpe de marketing, como é que uma empresa descobre uma cor do ano antes do ano terminar? É tipo crítico de música que descobre a música do ano em janeiro (ou seja, quase todos).
Só que o foda é que a Pantone tem bastante alcance. Então o que ela diz às vezes (e são muitas vezes) pega mesmo.

Mas o que me indigna é que a cor do ano é… azul.

AZUL.
Simples assim.
E eles ainda tem a PACHORRA de chamar de “azul clássico".
Porque obviamente existem azuis que não são clássicos.
"Que azul é esse? É o ciano? É o marinho? É o royal? É o calcinha? É o índigo?"
"É o clássico."
É como se fosse o azul clássico de cada um. Se o azul clássico seu for o azul fusquinha, bom, as pessoas vão ter que respeitar. Seu azul suas regras.

Tudo azul quando um brasileiro diz é porque está tudo bem. Provavelmente as contas estão em dia, o que no caso do brasileiro médio é um milagre.
Tudo blue já não é mais tudo azul, os blues são tristes, melancólicos, o mais próximo da melancolia portuguesa herdada por nós que os anglófonos podem chegar.

azul.jpg

O azul tem no mar, o azul tem no céu, o azul é padrãozinho, quase opressor, onipresente, mas dizem que acalma.
É uma cor fria.
Hoje é uma cor masculina, para os caretas que acreditam que cor tem gênero.

Mas a minha revolta é que eu amo usar roupa azul e agora todo mundo vai ficar azul e eu vou me sentir meio banalizado enquanto indivíduo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mentira, minha revolta é porque achei preguiçoso, sem imaginação da parte da Pantone. É jogo ganho. Toda loja tem bolsa azul, roupa azul, móvel azul. É muito fácil provar que azul é a cor do ano, é só entrar em qualquer loja e dizer "viu? tá aí, olha essa loja, olha como ela já sacou o azul!"
E já tem até aquela manchete pronta, aquela manchete bem sacada: AZUL É A COR MAIS QUENTE.
Valha-me!

Nova teoria da conspiração: a Tim pagou a Pantone para tentar recuperar os clientes que perdeu para a Claro

Nova teoria da conspiração: a Tim pagou a Pantone para tentar recuperar os clientes que perdeu para a Claro

A mochilinha dos hipsters está chegando ao Brasil

Sim, ela mesma. Aquela da raposinha.

A Kanken já está à venda pela internet e, para a nossa felicidade, também chegaram os modelos que eu e meu marido chamamos carinhosamente de “as de rica". Tipo essa:

Um amor, não é mesmo?

Um amor, não é mesmo?

Ou a coleção Rainbow, com alça de arco-íris. #desejo

Tô de olho na Fjallraven já faz mais de 5 anos (uma prova é esse post que fiz para o site da Lilian Pacce). E naquela época já era a mochila dos hipsters. O lançamento aqui no Brasil aconteceu hoje, 4/12/19, no Botanikafé - tem como ser mais hipster que isso? Por outro lado, a estratégia de comunicação da empresa me parece um pouco… patrícia? Sorry, mas não existe influencer hipster para mim: hipsters são too cool to influence as a job. kkkkkkkkkkk

Ao mesmo tempo, quem gosta da mochila simplesmente por causa da qualidade - ela tem qualidade mesmo, e é uma gracinha, né? - não precisa mais ter medo de comprar uma falsiane com o e-commerce aberto com entrega no Brasil. O preço é meio salgado mas faz sentido se a gente comparar com o preço no exterior, então é isso mesmo.

E aí, você vai comprar uma?

Veja também:
. O filme sobre a Gucci com a Lady Gaga vai ser babado e eu te conto o porquê
. Se quiser uma camiseta slogan, vá direto na referência: Katharine Hamnet!