Franquias de sucesso sempre lançam licenciamentos - mas eles nem sempre são tão legais

Nessa viagem que fiz para Londres fiquei reparando muito em licenciamento de franquias do mundo do entretenimento e como eles variam bastante em qualidade de design. E mais importante: os blockbusters (tipo Harry Potter, universos Marvel e DC, Star Wars) estão cada vez mais dividindo espaço com séries de TV e de serviços de streaming. Achei estranho não ter visto quase nada de Game of Thrones, porém, olha que bizarro: tinha várias coisas de Friends na Primark!

Achei simplesmente horroroso mas sou simplesmente muito suspeito pois faço parte do 0,03% da população que não vê muita graça em Friends. (sobe o volume da trilha, toca Sorry da Beyoncé ao fundo)

Aí, caso você não tenha acompanhado minha viagem nos stories do Instagram (ainda dá para ver no destaque chamado SpiceWood Mac, vai lá!), está rolando uma exposição de mangá no British Museum (interessante, por sinal, porém cara, quase £ 20). Não sei se por causa disso ou se é coincidência, mas a Uniqlo está com uma coleção de licenciamento de mangás.

bleach-uniqlo.jpg

Legal, porém

não gosto de Bleach e não gostei das outras camisetas que vi

Na verdade, o que mais gostei na Uniqlo dessa vez foi essa camiseta…

kewpie-uniqlo.jpeg

Sim, isso mesmo

É uma camiseta licenciada da maionese do Kewpie! A Uniqlo tem toda uma linha de camisetas da Kewpie Mayo! Chocado! Você lembra da história dessa maionese? Contei nesse post!

Tem toda uma linha de marcas de consumo - na Primark também, aliás. Para quem gosta de Super Mario Bros, a Uniqlo também está com várias coisas. Só que em matéria de mangá…

naruto-primark.jpg

A Primark ganhou

Achei bem mais legal #narutolover

As fast fashions brasileiras (leia-se C&A, Riachuelo e Renner) têm licenciamento mas acho que poderia desenvolver muito mais: Disney, Harry Potter, Marvel, DC, Simpsons, Justin Bieber, Pernalonga são alguns que me lembro de ter visto por essas praias. Mas imagina blusa da Carminha, do Tonho da Lua, da Ana Maria Braga, da Ludmilla, da Escolinha do Professor Raimundo? Ia ser tudo!

cacilda-escolinha-professor-raimundo.jpg

Cacilda ícone

A original, per favore

E uma novidade quentinha é que daqui a pouco sai a coleção de Stranger Things 3 da Nike, que vai contar com tênis e roupa. No exterior começa a ser vendida dia 27/06; por aqui não se sabe se chega.

ATUALIZAÇÃO: chega sim, ou melhor, chegou, no dia 27/06 também, na Guadalupe Store em SP, e provavelmente já acabou mas vai saber, quem sabe correndo você acha algo?

nike-stranger-things-collection-03.jpg

São relançamentos de modelos dos anos 80

Cortez, Blazer e Tailwind. Acho os 3 lindos, mas prefiro o clássico Cortez mesmo!

nike-stranger-things-collection-2.jpg

Queria moletom e bruzinha escrito Hawkins?

Queria sim, e você também

Achei que a união da Nike com a Netflix é bem boa, hein? Será que vem mais coisa por aí?

Aliás, Stranger Things 3 chega no dia 4/07 na Netflix. Empolgados? Eu tô! Ainda mais que agora vai ter a maravilhosa Maya Hawke, filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, no elenco. Acho a Maya incrível do tipo “pouco te vi, sempre te amei”. Portanto: Nike, lança uma camiseta com a cara da Maya Hawke, vai?

É uma cara linda. Fica aqui o meu apelo.

É uma cara linda. Fica aqui o meu apelo.