Então quer dizer que o santropeito vai voltar mesmo, Harry Styles?

Todo mundo falando do surubão do clipe novo do Harry Styles mas eu só fiquei de olho nisso:

Captura de Tela 2019-10-11 às 08.55.55.png

Sim, uma calça de cintura alta no boy!
Deve ser Gucci porque eles estão num casamento feliz, né?
Não é a primeira vez que Harry adere à calça santropeito. No baile do Met de 2019, por exemplo:

harry-styles-met-gala.jpg

E transparência

Tá, bebê?

Dentro do baile ele mudou de roupa para essa aqui

Dentro do baile ele mudou de roupa para essa aqui

E segura que tem mais:

Para quem fez da sua marca calças skinny de cintura baixa até pouco tempo atrás, me parece que, enfim, o jogo virou.

harry-styles-light-up.jpg

Oh, sweet creature

Cê acha?

Outra coisa que eu queria mostrar é esse tweet do meu amigo Daniel Beoni:

E o seu #larry, está vivo?

Assista Lights Up aqui:

Alguém faz a biografia da Angela Ro Ro, por favor

Angela é absolutamente tudo na vida.

Tipo aos 30 anos, em 1979, Angela lançou seu álbum de estreia homônimo que é uma joia maravilhosa - gosto de todas as músicas.

E existe sim, a história da Zizi Possi, que acusou Angela de agressão física. Só que existe a história. É verdade? Dizem também que Angela queria uma reconciliação e que faria uma turnê com a ex chamada A Paz, na qual uma cantaria o repertório da outra… No caso de Angela, não dá para saber se ela está falando sério ou tirando uma. É sério! Olha esse vídeo!
Você já assistiu uma entrevista com Angela? Recomendo. Assistir shows também.

No programa O Som do Vinil sobre o disco Escândalo (1981), que é da época da separação com Zizi e do interesse dos tabloides pela sua vida pessoal mais do que pelo seu trabalho, ela fala de maneira tangencial sobre o caso. Tem um recorte muito revelador no meio do vídeo, que deixo também abaixo para você ver melhor.

angela-roro-nega.jpg

Tem mais esse recorte, na revista Manchete de 1981:

Captura de Tela 2019-10-10 às 15.31.37.png
Captura de Tela 2019-10-10 às 17.46.35.png

Angela e Zizi no baile do Pão de Açúcar

Em 1980 - dizem que foi nesse baile que as duas começaram um teretetê

Mas elas já se conheciam antes - essa foto saiu na revista Manchete em 1979

Mas elas já se conheciam antes - essa foto saiu na revista Manchete em 1979

Depois de ir parar na DP, Angela ainda teria ido num show de Zizi, Um MInuto Além, e fez um, adivinha… escândalo. O espetáculo não rolou.

Captura de Tela 2019-10-10 às 18.02.23.png
Captura de Tela 2019-10-10 às 18.03.31.png
Captura de Tela 2019-10-10 às 18.04.35.png

Um breve parêntese bem interessante. Zizi Possi no programa De Frente com Gabi com a filha Luiza Possi, e Marília Gabriela pergunta de bowas sobre o boato que Luiza estaria tendo um caso com Maria Gadú e relacionando-o com a história de Zizi com Angela. É. meu bem… Nada muito bombástico mas achei interessante trazer aqui. Começa no 1 minuto e 55 segundos, mas recomendo a entrevista inteira porque é bem legal:

Enfim: Angela é sempre bem humorada, uma storyteller que admiro porque ela não segue uma linha narrativa careta de começo, meio e fim (teria como a artista seguir algo de maneira careta?) e mesmo assim prende a atenção. Olha essa entrevista no programa Jô 11h30 do SBT, para o Jô Soares:

Aqui, já 2014, no programa do Ronnie Von da Gazeta Todo Seu:

Mais um Som do Vinil com Angela, esse sobre o primeiro disco:

E aqui, maravilhoso: Angela no Clodovil, nos anos 1990 na Manchete:

Mas vamos voltar?
Antes de 1979, ano do lançamento daquele discão que eu coloquei no começo desse post, Angela passou alguns anos na Europa. Primeiro foi para a Itália, onde morava Glauber Rocha. Ela falou para o livro Pavões Misteriosos de André Barcinski: “Ele queria me comer de qualquer jeito, queria ter filhos comigo. Era impressionante, só de ele olhar para mim eu já me sentia grávida."
A cantora também diz que Michelangelo Antonioni (!!) queria que ela atuasse em um filme, que ia pagar para consertar o dente da frente quebrado da Angela. Ela ficou de saco cheio e disse "Che noia, Michelangelo!
Imagina se tivesse rolado? Será que a gente teria aquele mesmo disco de 1979?

Em Londres, Angela ainda disse que Malcolm McLaren queria que ela gravasse um álbum de blues mas o projeto não vingou. Em 1975, um pouco depois disso, saía Sex Pistols, a banda que McLaren inventou! Será que a Angela conheceu a Vivienne Westwood, que era a mulher de Malcolm na época? Será que ela teve uma brusinha original Vivienne Westwood e, sem dar bola, jogou fora?
E tem a primeira gravação com Ro Ro, que não foi esse tal álbum do qual eu não paro de falar (porque é muito boooom). Em 1972, ela apareceu tocando gaita para a faixa Nostalgia (That's What Rock 'n’Roll is All About) do Transa de Caetano Veloso - Caetano estava no exílio, ainda em Londres. Que tal?

Portanto, repetindo: alguém faz a biografia da Angela Ro Ro, por favor.

Será que Michael B. Jordan está comemorando o aniversário do Naruto?

Sim, pois Michael B. Jordan é otaku.
Tanto que ele lançou uma coleção pela Coach (sim, ela mesma, a Coach) inspirada em Naruto faz uma semana.

O que eu achei?
Cafona. Especialmente o vídeo. Mas as roupas também. E não é porque é inspirado em Naruto (inclusive tenho uma camiseta com o Naruto estampado), mas achei com cara daqueles licenciamentos que querem dar uma cara meio chique, meio fashion, mas fica tudo no meio… do caminho.

Ver essa foto no Instagram

Team 7 @coach #coachxmbj #naruto #coachny

Uma publicação compartilhada por Michael B. Jordan (@michaelbjordan) em

Valeu a intenção, ou não. O Brasil não foi escolhido como uma das praças a receber a coleção, portanto façam as malas, fãs, vocês precisam viajar para comprar (e rápido, porque acredito que seja uma coleção limitada).

coach-naruto.jpg

Não parece algo que você encontraria no shopping SoGo da Liberdade?

Com todo respeito ao shopping SoGo, mas não dá para pagar o preço de uma peça Coach, pô…

Tudo isso posto, adoro o Michael B. Jordan e o fato dele ser otaku. kkkkkkk Ele já declarou que chorou no final de Naruto Shippuden! E também já disse que em uma cena de Creed II (2018), quando ele cai no chão e levanta, a inspiração foi personagens do Dragon Ball Z. E já disse que imita a famosa corrida do Naruto - se alguém tiver vídeos, estamos aceitando.

E sim, hoje, 10/10, é aniversário de Naruto! Tudo, né?

naruto-aniversario.jpg

Quem gosta do Naruto também pode visitar esse outro post desse blog, que fala sobre o lamen do Naruto!

O Brasil e o Japão unidos por notas de dinheiro com doguinhos

Sim.
Enquanto no Brasil você provavelmente já viu a campanha do Avaaz para colocar o cachorro vira-lata caramelo na nota de R$ 10

vira-lata-caramelo.png

No Japão o ilustrador (ou ilustradora?) Ponkichi decidiu fazer mais ou menos a mesma coisa após o Ministro das Finanças japonês anunciar que notas de iene vão ser redesenhadas e colocadas em circulação a partir de 2024 trazendo imagens como a estação de Tóquio e a clássica grande onda de Kanagawa. A sugestão de Ponkichi é colocar Shiba Inu, o cachorro dos mais amados pelos japoneses, na nota de 1.000 ienes:

O sucesso foi tanto que ela fez uma outra nesse começo de outubro, ainda mais linda, de 500 ienes, dessa vez usando filhotes!!!

Na verdade nem existe nota de 500 ienes (é o que equivalente a quase R$ 20; existem moedas).
O resultado, no Japão capitalista, é que agora existe chaveiro de nota de Shiba Inu; nécessaire com a imagem da nota de Shiba Inu, bloquinho de nota de Shiba Inu, capinha de celular de nota de Shiba Inu… Amamos tudo, não é mesmo?

O bônus: um filtro de Instagram Stories que a minha amiga Helô Dela Rosa mostrou que inclui o Sasha, um cachorro parecido com o vira-lata caramelo, na imagem! kkkk É mara! Quem quiser fazer tem que seguir esse perfil de um tal Antonio Ruggiero! Sucesso!

WhatsApp Image 2019-10-09 at 10.55.43.jpeg

Sasha

Você é tudo.

E chega de cachorro! I'm a cat person!

A canção de protesto portuguesa contra a energia nuclear

Quem acompanha o blog já deve ter reparado que estou com certa fixação pelo pop português (aqui, aqui, aqui, aqui). E também pode ser que saiba que eu já fui para Chernobil, antes da série da HBO, para ver de perto as consequências de uma tragédia envolvendo energia nuclear.
Então esse post vai unir ambas as coisas via Lena d'Água, cantora portuguesa que é filha de um jogador de futebol bem famoso chamado José Águas que foi do Sport Lisboa e do Benfica.
Em 1982, no seu álbum Perto de Ti, a primeira faixa é essa:

Pelo que entendi, a música foi uma reação a uma tentativa de instalação de uma usina nuclear em alguma região de Portugal. O acidente de Chernobil só aconteceria em 1986.

A música diz coisas como:
Nuclear não, obrigado
Antes ser activo hoje
do que radioactivo amanhã
Nuclear não, obrigado

Se queremos energia
sem envenenar o ar
Temos o calor do sol
o vento e a força do mar


Isso me faz lembrar que os ucranianos, ou pelo menos a guia que era responsável pelo tour que fiz em Chernobil, garantia que a energia nuclear era uma energia limpa e segura, mesmo com toda a história do acidente nuclear. Como se a tragédia tivesse sido um fato isolado, e que reatores nucleares continuam sendo a melhor solução.
Oh, well…
No Brasil, sou um defensor (não tão vocal e ativista, mas sou) da energia eólica e solar, coisas que o país tem de sobra; e acho que precisamos-devemos investir mais nessas tecnologias.

Bom, Lena é uma personagem superinteressante, então vou falar um pouco mais sobre ela nesse post, com licença!

lena-dagua.jpg

Do mesmo jeito que tivemos, no Brasil, a desbravadora Rita Lee, mulher à frente de banda de rock, Portugal teve Lena. Do fim dos anos 1970 para toda a década de 1980, Lena teve uma constante presença na cena da música popular portuguesa. Nos anos 1990, ela partiria para um caminho mais, digamos, mainstream? E talvez menos autoral, pelo menos na minha visão de quem acabou de conhecer o trabalho dela.
Lena tem uma ligação forte com duas cantoras: Billie Holiday e a brasileira Elis Regina. Já fez espetáculos baseados no repertório de ambas. Mas sabe qual outro artista também bate forte na cantora?
Sim, claro: António Variações.

A sua versão é mais pop que a versão original, e apesar do vídeo ser datado em 1994, Lena lançou a sua versão da música em 1987, no álbum Aguaceiro.
Outras que ela também canta, compostas por Variações, são Tu Aqui (que dá nome ao disco de 1989) e Adeus que me Vou Embora (do repertório do mesmo Tu Aqui). O vídeo abaixo foi gravado na Bósnia (?!) para soldados portugueses que estavam lá.

Em 2019, no mês de maio, Lena voltou à cena com álbum de inéditas. Antes, em 2014, fez o Carrossel no qual regravou músicas da sua carreira com um power trio de rock. Aliás, em Carrossel ela regravou Nuclear Não Obrigado! Em 2005, saiu um ao vivo também de regravações. Na prática, se a gente não contar 1992 e o álbum voltado para o público infantil Ou Isto Ou Aquilo, com poemas de Cecília Meireles musicados, não existia disco de inéditas de Lena desde… 1989, com o Tu Aqui! 30 anos!!!
Então o Desalmadamente é bem importante, mesmo.

O mais interessante: a voz de Lena segue poderosa, mesmo após um vício em heroína (que é confesso por ela própria como um dos seus maiores arrependimentos). As músicas são todas de Pedro da Silva Martins, o mesmo compositor por trás de Deolinda (já ouviu Parva que Sou, do Deolinda? Se sim, pois é, é dele! Se não, deveria ouvir! Segue um hino!). Resumo: CV o Desalmadamente tem!

Dê o play, é divertido, é uma letra boa, tem os modernos de Portugal no clipe, eu amei.

"Espero que te caia a boca ao chão
Q'eu estou pronta para a grande festa
e tu de charuto e roupão
com um arpão espetado na testa”

Tudo! Para finalizar, uma Lena das antigas, maravilhosa: